A Igreja Adventista Pentecostal é uma sociedade religiosa sem fins lucrativos, que tem por regra de fé a Bíblia Sagrada, crendo em Deus Jeová como pai verdadeiro, em Jesus Cristo como salvador da humanidade e no Espírito Santo. Os dez pontos de fé, os dez mandamento da Lei de Deus. Tem por fim expandir o evangelho de Jesus Cristo, estudar a bíblia, promover a educação em geral, obras de assistência social, filantrópica, praticar a beneficência e reunir-se para cultuar a Deus e tratar de todos os assuntos relativos a seu Reino e as suas finalidades, reconhecendo a autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo expressas nas Sagradas Escrituras.
      Foi inaugurada em 17 de maio de 1969, na cidade do Rio de Janeiro, seus fundadores, Pastores: Edésio Dias Rocha e Manoel Alves Filho, que durante anos dedicaram com muito amor o chamado a vida eclesiástica, exerceram o pastorado com unção e autoridade divina, dando exemplo de vida cristã ilibada, homens ungidos de Deus. Ambos presidiram a igreja com muito zelo deixando como herança a dignidade de verdadeiros adoradores de Deus.
A igreja prosperou “levando a preciosa semente, mas sem dúvida trazendo seus molhos”, aguardando a gloriosa vinda de Jesus Cristo.
Atualmente a direção da igreja é composta:
Presidente Geral –  Pastor Misael Corrêa Rocha.
Vice-Presidente  –  Pastor  Sérgio Souza Fagundes.
Secretária Geral  –  Márcia Cristina Rodrigues Silva da Silva

NOSSA HISTÓRIA

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

Igreja Adventista Pentecostal