1.  Em Deus, o Pai Eterno, e em Seu Filho, Jesus Cristo e no Espírito Santo.
  2. Em Jesus Cristo, como único e suficiente Salvador, e por sua morte nos proporcionou a redenção e na sua ressurreição a grande esperança de vida eterna.
  3. Nos dons do Espirito Santo, e que são diversos, mas o Espírito é o mesmo, e que sua manifestação  é concedida a cada um visando a um fim proveitoso, que mediante o Espírito é dada a palavra da sabedoria, a palavra do conhecimento, a outro,  no mesmo Espírito, a fé, e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; a outro, operações de milagres; a outro profecias; a outro discernimento de espíritos; a um variedades de línguas; e a outro, capacidades  para interpretá-las. No batismo no Espírito Santo, em línguas estranhas.
  4. Na bíblia a palavra de Deus inspirada, sendo fonte de nossa fé.
  5. No batismo nas águas por imersão, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
  6. Na Ceia do Senhor, anunciação da morte de Cristo até que Ele venha, sendo que a cerimônia do lava pés precede o partir do Pão e o Vinho.
  7. Na ressurreição, na recompensa dos justos (vida eterna) e na condenação dos infiéis (morte eterna).
  8. Na vinda de Jesus Cristo, de maneira visível.
  9. Na observância e guarda dos dez mandamentos da Lei de Deus.
  10. No sábado, sendo o sétimo dia da semana, dia santo, que Deus ordenou para que lembrássemos.
  11. No dízimo e oferta –  mantimento financeiro da igreja.
  12. Na abstinência de alguns animais descritos biblicamente como impuros. Porém nos alimentamos dos animais denominados puros, observando a temperança.
  13. Na vida eterna.

NO QUE CREMOS

Amai-vos dedicadamente uns aos outros com amor fraternal. Preferindo dar honra a outras pessoas, mais do que a si próprios.

Romanos 12:10

Igreja Adventista Pentecostal